Resolução Alternativa de Litígios (RAL)
Na Razu, valorizamos a sua satisfação e estamos empenhados em resolver qualquer questão da forma mais célere e eficaz possível. Contudo, caso surja algum conflito relacionado com as suas compras, pode recorrer aos mecanismos de Resolução Alternativa de Litígios (RAL) disponíveis.
De acordo com a legislação europeia e portuguesa, o consumidor dispõe do direito de aceder a plataformas e entidades independentes que facilitam a resolução de litígios fora dos tribunais, de forma simples, rápida e gratuita ou a baixo custo.
Plataforma de Resolução Online de Litígios da União Europeia
Para apresentar uma reclamação através da plataforma online, pode aceder aqui:
https://ec.europa.eu/consumers/odr/
Entidades de Resolução Alternativa de Litígios
Pode ainda contactar as seguintes entidades de RAL reconhecidas em Portugal:
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Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (CACCL)
Website: https://www.centrodearbitragemdeconsumo.pt
Email: geral@centrodearbitragemdeconsumo.pt
Tel: +351 213 965 909 -
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Porto (CIMAP)
Website: https://www.cimap.pt
Email: geral@cimap.pt
Tel: +351 222 010 090
Para qualquer questão relacionada com a sua encomenda ou serviço, contacte-nos diretamente através dos nossos canais de apoio ao cliente antes de recorrer à RAL. Estamos aqui para ajudar!